To vendendo

30 julho 2009

Bolo de caneca à quatro mãos!!

Olá
To aqui de bobeira no computador e meu filho vendo desenho, de repente ele grita lá da sala `
Ôooo mãe faz bolo de chocolate e então como eu não queria fazer um bolão lembrei do bolo de caneca e que sempre quis tentar a receita e nunca fiz.
Chegou o dia!
Fomos Pedro e eu para a cozinha
E como ele sempre me ajuda quando faço coisinhas na cozinha, desta vez não foi diferente.
Resolvi fotografar nossa experiência culinária e compartilhar com vocês
Usei a seguinte receita:




Olha ai o ajudante de cozinha mais fofinho que eu conheço rsrs

Colocar 1 ovo na caneca e bater bem, depois acrescentar 4 colheres de sopa de leite, 3 colheres de sopa de óleo e 3 colheres de sopa de acúcar

Hora do chocolate em pó , 2 colheres de sopa rasas

Colocar 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo. Mexer tudo muito bem.
Olha ai o Pedro mexendo para mim rs

Colocar 1 colher de chá de fermento.

O bolo terminando de assar. Tempo 3:00, mas é bom ir de 1 em 1 e observar se esta tudo bem


O bolo prontinho!!!

O Pedro e o bolo rsr


Tirando o bolo da caneca rsrs
Tirei da caneca, para ver a forma, mas quebrou um pouquinho...

O Pedro e eu saboreando nossa experiencia na cozinha rsrs

Tava bom viu!
Beijos de Chocolate

2 comentários:

Papelices disse...

Elaine! muito bom, adorei! Vou fazer essa receita com meu filhão também. Ele vai adorar e eu também vou me divertir. Obrigada pela dica! Beijão pra vc e pro Pedro lindo. Bom fim de semana!

Alice e Ângelo.

Elaine Marrero disse...

Oi Alice
Olha, sem dúvida foi uma experiência bem legal!!
Acho que vocês dois vão gostar muito.
Bom final de semana pra você também!
Beijo