To vendendo

16 novembro 2012

Good Time

Olá meninas!!!!
Hoje eu trouxe uma página que traz muitos registros importantes
É uma página com fotos da minha infância.
Tenho poucas fotos deste tempo e estavam guardadas em binóculos (sou velhinha rsrsrsrs)
Recentemente meu marido conseguiu transferir do binóculo para as fotos no papel, pois hoje isso é possível
Confesso que fiquei emocionada com a surpresa e também por poder ter estas fotos mais nítidas
E então, resolvi fazer um álbum para guardar estes momentos...
Vi la no blog Scrap entre Amigas um novo desafio e ai fiz meu Lo baseado no sketch da Maisa Mendoça e participar depois de muito tempo de uma brincadeira.
Usei na página as fotinhos dos binóculos e os próprios.
Veja ai minha interpretação


O sketch


Detalhes da página. Ai estão as fotos bem pequenas que servem para serem olhadas pelo binóculo.

Aqui os binóculos destas duas fotos
E era assim que a gente guardava as fotos Binóculo / Monóculo
Binóculos são negativos de fotos afixados dentro de um objeto de plástico com
lente de aumento.
Este negativo pode ser revelado em papel impresso tornando-se uma foto convencional tamanho 10x15cm.
fonte: http://www.olhodigital.com.br/02servs_fotogr_bm.htm
Aqui a lente do binóculo que aumentava a foto.
O negativo da foto ( o da direita) que devia ser encaixado no binóculo

Ele montadinho
É isso. Gostei do registro e quem sabe faturo o desafio...
Beijoooooooooooooooooooooooooooo

2 comentários:

Patrícia disse...

Mega rápida, hein Elaine?!
Adorei rever aqui no sua página uma coisa que tbém fez parte da minha infância. Eu adorava esses pequenos monóculos, achava isso mágico!
Obrigada por instante de nostalgia! =D
E obrigada por participar!
Beijinho.

Unknown disse...

Linda a sua página! Que bom é conseguir resgatar imagens tão importantes quanto as da infância!
Abraços.
Beta Carvalho